Convite para minicurso "Projetando o futuro: matemática aplicada à engenharia" e Aula Magna

Bem-vindo(a) à Faculdade de Tecnologia da Universidade de Brasília!

Cursar engenharia é compreender como o mundo funciona. No decorrer do curso de graduação, você formulará questões de engenharia, conceberá soluções criativas e inovadoras para promover a melhora do mundo por meio da tecnologia.

As principais ferramentas da engenharia são o cálculo e a física, que nos possibilitam analisar e compreender fenômenos físicos, criar modelos matemáticos, prever resultados e, assim, projetar valiosas soluções para os problemas da humanidade.

As aulas regulares começam no dia 18/03/2024 (segunda-feira). Mas preparamos atividades especiais para todos os calouros da Faculdade de Tecnologia.

Você está convidado(a) para o Minicurso "Projetando o futuro: matemática aplicada à engenharia", que ocorrerá nos dias 13, 14 e 15 de março, das 8h às 18h no Auditório Roberto Salmeron, na Direção da Faculdade de Tecnologia (FTD). O minicurso é gratuito, exclusivo para calouros da FT e servirá de base para as disciplinas de cálculo e física que você cursará no primeiro ano da faculdade.

Para participar do minicurso inscreva-se no link abaixo:
INSCRIÇÃO

As vagas são limitadas!

Projetando o futuro: matemática aplicada à engenharia

Prof. Ricardo Ruviaro - IE (Instituto de Ciências Exatas)

13 a 15 de março de 2024

MANHÃ
  • Curso: 8h às 10h
  • Coffe Break: 10h às 10:30h
  • Curso: 10:30h às 12h
TARDE
  • Curso: 14h às 16h
  • Coffe Break: 16h às 16:30h
  • Curso: 16:30h às 18h

Aula magna

No dia 22 de março de 2024, de 8h às 12h, no Auditório Roberto Salmeron (FTD), teremos uma palestra sobre o que significa ser estudante de Engenharia; um momento de acolhimento e apresentação aos calouros sobre saúde mental; e a Aula Magna com o palestrante Sr. Felipe Borges Feliciano de Lima, ex-aluno do curso de Engenharia Mecânica da UnB e um dos fundadores da empresa Origem Holding S.A. (primeira empresa projetista e fabricante de motos elétricas do Brasil). O objetivo principal do evento é dar boas-vindas aos estudantes, motivá-los ao estudo, orientá-los desde o início. Sobre a Aula Magna, o palestrante é um exemplo de profissional que há algum tempo esteve na mesma posição de estudante, e que, por meio dos conhecimentos adquiridos na UnB, ocupa hoje alguma posição de destaque no mercado de trabalho.

22 de março de 2024

• 08:00: "O que significa ser estudante de engenharia". Apresentação: Prof. Rafael Shayani - FT/ENE
  • 08:50: "Saúde mental do estudante de engenharia". Apresentação: Psicóloga Maísa Gomes - DAC/DASU/COREDES
  • 09:30: Coffee Break
  • 10:00: Palestra com o convidado Felipe Borges Feliciano de Lima, sócio diretor da Origem Holding S.A.

Receba nossas calorosas saudações e aguardamos você para, juntos, utilizarmos a engenharia para construirmos um mundo melhor!!

Campus Universitário Darcy Ribeiro

Asa Norte, Brasília-DF, CEP 70910-900

Secretaria: +55 (61) 3107-5667 / 3107-5501

secmecatronica@unb.br

Localização

Copyright 2024 © Faculdade de Tecnologia da Universidade de Brasília | Todos os direitos reservados.